São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores de cinema lançam canal em 97

Proposta é apresentar 12 horas de programação nacional

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco produtores de cinema se preparam para traçar panorama cultural brasileiro na TV paga. A proposta do "Canal Brasil" é apresentar 12 horas de programação nacional -composta basicamente por filmes, curtas-metragens, documentários e especiais sobre música e dança.
Luiz Carlos Barreto, Aníbal Massaini, Roberto Farias, Zelito Viana e Marco Altberg pretendem negociar com a Net Brasil o lançamento do canal para março do ano que vem.
"Nossa meta é transmitir durante seis meses apenas no país e, a partir daí, lançar o canal na América Latina, EUA e Europa", diz Luiz Carlos Barreto, 68, produtor de "O Quatrilho", entre outros trabalhos.
O material será programado e produzido pelos profissionais envolvidos. "Teremos a oportunidade de exibir filmes e curtas que nunca passaram na TV", afirma Barreto.
A princípio, o canal deve apresentar três longas-metragens por dia. "Também vamos mostrar clipes, programas sobre ecologia, economia e história."
Como a programação será de 18 horas diárias (12 delas preenchidas com produtos nacionais), as seis horas restantes serão ocupadas por material vindo principalmente do Mercosul.
Segundo Antônio Barreto, diretor de marketing da Net Brasil, a empresa vem analisando uma série de opções de novos canais. "Sem dúvida, um canal voltado ao cinema brasileiro terá uma avaliação especial."
(EG)

Texto Anterior: Série da Cultura analisa Guerra Fria
Próximo Texto: Modelo brasileiro é escolhido para viver salva-vidas em série dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.