São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masp completa seus 50 anos

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) completa 50 anos em 97 com uma série de grandes mostras, que deve agradar amantes do renascimento italiano, do impressionismo francês ou das vanguardas soviéticas.
A programação começa em março, com uma mostra do pintor figurativo e pós-metafísico italiano Giorgio Morandi (1914-1994).
Em maio, o museu reúne duas estrelas: Claude Monet (1840-1926) e Alexander Rodchenko (1891-1956). Do impressionista francês virão pinturas, desenhos, fotos e objetos. O vanguardista russo comparece com pinturas, esculturas e fotografias.
O segundo semestre será marcado por uma mostra de desenhos originais do pintor renascentista Michelangelo (1475-1564).
A arte brasileira também será contemplada com a maior retrospectiva já vista de Cândido Portinari (1903-1962), em 2 de outubro.
Serão cerca de 300 obras das mais de 4.500 mil obras do pintor catalogadas. A mostra servirá ainda para o lançamento de catálogo em oito volumes sobre todas as obras do artista.
(CF)

Texto Anterior: Saint Phalle e Mapplethorpe vêm no 1º semestre
Próximo Texto: Cidade terá intervenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.