São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra no CE cemitério clandestino

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A polícia do Ceará encontrou anteontem em Senador Catunda (253 km oeste de Fortaleza) um cemitério clandestino. Treze ossadas humanas foram localizadas.
O cemitério foi descoberto por um grupo de operários que limpava um terreno para a construção de uma casa de forró. As covas estavam no cruzamento de duas antigas estradas.
Segundo o delegado regional Elcimar Rabelo, um exame preliminar revelou que os corpos eram de recém-nascidos.
Ele afirmou que um laudo do IML (Instituto Médico Legal), a ser divulgado em sete dias, dirá a causa da morte dos bebês.
Rabelo disse que os pais de oito dos bebês enterrados afirmaram à polícia uma "razão mística" para o enterro dos corpos no local.
"Eles afirmaram que os bebês morreram sem ser batizados e que, por isso, não podiam ser enterrados num cemitério comum. O enterro numa encruzilhada garantiria a salvação das almas dos bebês."
Rabelo disse que os pais podem ser indiciados por ocultação de cadáver. A Agência Folha não conseguiu falar com os pais. Eles moram na zona rural e não têm telefone.

Texto Anterior: Prefeito aponta fraude em cobrança de IPTU
Próximo Texto: Ex-deputado é morto com quatro tiros no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.