São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA ordenam saída do Sudão

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA ordenou a retirada de todo o seu pessoal diplomático baseado no Sudão e recomendou aos cidadãos norte-americanos ali residentes que também deixem o país o mais depressa possível.
A justificativa é a alegada iminência de atentados terroristas contra alvos norte-americanos. O governo do Sudão disse que nada ameaça a segurança de funcionários ou cidadãos dos Estados Unidos no país.
Um porta-voz do governo sudanês afirmou que a decisão de Washington tem o objetivo de reforçar resolução adotada pela ONU na quarta-feira para exigir que o Sudão entregue três suspeitos de terrorismo.
Os três são acusados de tentar matar o presidente do Egito, Hosni Mubarak, em junho do ano passado, durante visita à vizinha Etiópia. O governo do Sudão diz que não sabe onde os acusados estão.
O Sudão é um dos seis países que os EUA consideram patrocinadores do terrorismo internacional. Há 1.200 cidadãos norte-americanos vivendo no Sudão, na maior parte casados com mulheres sudanesas.
(CELS)

Texto Anterior: Pele escura é sinal de força, diz Farrakhan
Próximo Texto: Força da Otan faz o 1º morto da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.