São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raytheon usa nota como propaganda

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Raytheon, empresa americana escolhida para fazer o Sivam, divulgou como propaganda do seu projeto nota do Fórum de Secretários para assuntos de Ciência e Tecnologia.
A nota foi divulgada aos jornais pela LVBA, firma de São Paulo que presta serviços de assessoria de imprensa à Raytheon. O texto diz que houve um consenso em benefício do projeto Sivam.
Desse consenso teria feito parte inclusive Sérgio Henrique Ferreira, presidente da SBPC.
Há 15 dias, esta entidade divulgou estudo que criticava irregularidades na contratação da Raytheon e mostrava que o seu preço era muito alto.
Nas informações enviadas aos jornais, a assessoria se coloca à disposição para qualquer entrevista com o brigadeiro Marco Antonio de Oliveira.
Ele é o coordenador da comissão do governo para a implantação do Sivam e foi um dos participantes ativos do encontro de secretários.
A assessoria de imprensa enviou o texto aos jornais sem fazer nenhuma menção à Raytheon, como se fosse a divulgação da própria direção do fórum de secretários de Ciência e Tecnologia.
A LVBA informou que o texto foi divulgado por beneficiar o seu cliente, a Raytheon.

Texto Anterior: Possibilidade de apoio ao projeto gera crise entre cientistas da SBPC
Próximo Texto: Rombo da União é de R$ 2 bi em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.