São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Setor deve crescer 15%
MÁRCIA DE CHIARA; FÁTIMA FERNANDES
João Carlos Basílio da Silva, presidente do Sipatesp, sindicato que reúne fabricantes de artigos de higiene pessoal, diz que o setor faturou no ano passado US$ 1,9 bilhão. "Foi um aumento excepcional, de 22,9%". Ele conta que, do faturamento total dos produtos de higiene pessoal, a maior fatia coube aos sabonetes, com US$ 470 milhões. Em seguida vieram xampus, com US$ 400 milhões; creme dental, com US$ 370 milhões e desodorantes, com US$ 330 milhões. Na sua análise, o setor deve faturar neste ano 10% a 15% mais do que em 1995, repetindo a taxa de crescimento de anos anteriores. José João Armada Locoselli, presidente da Abipla, que reúne os fabricantes de produtos de limpeza, diz que o setor espera crescer 5% ao ano, em média, até 1998. No ano passado, a indústria de produtos de limpeza faturou US$ 4 bilhões, o que representou crescimento de 5% sobre o ano anterior. "Não vejo motivo para um crescimento maior do 5% nas vendas. A política de juros altos e de câmbio não estimula o consumo." Ronald Rodrigues, diretor da Gessy Lever, diz que vendeu em janeiro 6% mais do que em igual mês de 1995 nas linhas de higiene, limpeza e alimentos. (MCh e FF) Texto Anterior: Para grupo, real ajudou vendas Próximo Texto: Consumo de queijo cresce 33% em 95 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |