São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mediador dos EUA vai à Bósnia fazer pressão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O diplomata norte-americano Richard Holbrooke, que mediou o acordo de paz para a Bósnia, chegou ontem a Sarajevo para pressionar sérvios, muçulmanos e croatas a cumprir o que acertaram em Dayton (EUA).
Ele reuniu-se com o presidente da Bósnia, Alija Izetbegovic, e depois seguiu para a Sérvia, para encontrar Slobodan Milosevic.
A crise começou com a prisão de militares sérvios, incluindo dois altos oficiais, pelo governo bósnio, que os acusa de crimes de guerra.
Depois das prisões, os sérvios suspenderam todos os contatos com os muçulmanos. As relações com a Otan (aliança militar ocidental), que haviam sido suspensas, foram retomadas, após a libertação anteontem de quatro dos detidos.
O presidente bósnio, Alija Izetbegovic, disse que os sérvios não serão libertados, "mesmo que isso ponha em questão a paz", segundo o jornal "Dnevi Avaz".

Texto Anterior: Carro-bomba deixa 17 mortos na Argélia
Próximo Texto: Israel oficializa antecipação de eleição geral para maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.