São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fepasa vai demitir

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo paulista vai demitir, até maio, cerca de 5,5 mil dos quase 14 mil funcionários da Fepasa. As demissões, que vão reduzir praticamente pela metade o número de funcionários da empresa, preparam a Fepasa para a privatização.
O anúncio das demissões que serão feitas na empresa ferroviária foi feito ontem pelo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Yoshiaki Nakano, em café da manhã com executivos do mercado financeiro.
Segundo Nakano, o custo das demissões é estimado pelo governo estadual em R$ 200 milhões, que serão financiados por um empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Segundo o Sindicato dos Ferroviários da Zona Paulista, que reúne funcionários da Fepasa, as demissões já eram previstas.
O governo enviou ontem projeto de lei para a Assembléia Legislativa, regulamentando o processo de privatização do setor elétrico.
Nakano criticou ontem o sistema de fiscalização do Banco Central, dizendo que a política monetária fica acima dos critérios técnicos.
Um técnico do BC, que assistia a palestra, disse que os critérios do BC são técnicos.

Texto Anterior: PMDB aceita aprovar acordo do Banespa
Próximo Texto: Banco do NE criou emprego, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.