São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo paga salários, mas greve não termina

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governo do Mato Grosso repassou ontem ao Poder Judiciário R$ 18 milhões, segundo a assessoria de imprensa do governador Dante de Oliveira (PDT), 44.
Mesmo assim, os servidores decidiram ontem em assembléia que só discutem a volta ao trabalho na quarta-feira da próxima semana.
O governo usou o dinheiro da arrecadação do Estado para pagar o Judiciário e espera repassar amanhã o 13º. A paralisação dos 3.500 servidores do TJ (Tribunal de Justiça) completa hoje 91 dias.
Os juízes pararam no dia 30 de janeiro. Segundo a Associação dos Servidores do Poder Judiciário, 285 mil processos estão sem andamento devido às paralisações.
O presidente da associação, Gildeci Oliveira da Costa, 30, disse que a categoria só volta quando receber o 13º salário: "Não confiamos na palavra do governador".

Texto Anterior: A REELEIÇÃO NO CONGRESSO
Próximo Texto: CEF libera verba em troca de privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.