São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial que desvendou sequestro é condenado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O delegado Antônio João Reis, 55, chefe do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, foi condenado ontem a seis anos de prisão pelo assassinato do caminhoneiro Jorge Edvard Xavier, em 1992.
No mês passado, Reis comandou uma operação policial na Baixada Fluminense e conseguiu libertar o estudante Rodrigo Lanna Neto, sequestrado em Cataguases (MG), em troca da mulher de um sequestrador, Suzana Lima.
Ela denunciou o delegado por ter sido conivente com as agressões que sofreu dos detetives da Polícia Civil de Minas.
Por ter bons antecedentes, Reis aguardará em liberdade o julgamento do recurso à condenação, decidida ontem pelo Tribunal do Júri de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), depois de mais de 12 horas de sessão.
Segundo o inquérito, João Reis matou o caminhoneiro para vingar uma surra que ele teria dado no filho do delegado.
Testemunhas reconheceram Reis como o homem que deu dois tiros de espingarda cartucheira, à queima-roupa, contra Xavier na frente da casa da vítima.

Texto Anterior: FHC defende debate sobre maconha
Próximo Texto: Polícia prende grupo suspeito de sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.