São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje é o último dia para pagar IPVA sem desconto em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje é o último dia para os donos de veículos licenciados no Estado de São Paulo pagarem o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de uma só vez, sem desconto.
O valor a ser pago é o que foi divulgado pela Secretaria da Fazenda e publicado pela Folha em 21 de dezembro e 10 de janeiro. Despachantes têm a lista.
Hoje também é o último dia para o pagamento da segunda cota para os contribuintes que optaram pelo parcelamento.
Nesse caso, o valor a ser pago é o mesmo da primeira parcela, que venceu em 15 de janeiro. Não há correção, multa ou juros. A terceira e última será paga até 14 de março. Multa por atraso é de 20%.
O pagamento é feito em guias (três vias) que o contribuinte compra em papelarias. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária no Estado de São Paulo. Agências em cidades fora do Estado não estão autorizadas a receber.
Os donos de caminhões licenciados no Estado também poderão pagar hoje o imposto sem desconto. Se optarem por parcelar, os pagamentos vencem em 14 de março, 17 de junho e 13 de setembro.
Correção de códigos
Cerca de 200 mil donos de veículos fabricados a partir de 85 começam a receber, a partir de sexta-feira, cartas da Secretaria da Fazenda para que declarem as características reais do veículo, para possibilitar a correta definição da faixa do IPVA.
Com a carta, o proprietário do carro licenciado no Estado de São Paulo receberá formulário com instruções e campos a serem preenchidos. A maioria das cartas irá para donos de importados.
As informações dos contribuintes poderão ser encaminhadas ao posto fiscal do IPVA no andar térreo da Secretaria da Fazenda (avenida Rangel Pestana, centro), por carta-resposta pré-franqueada, ou entregues pessoalmente nos postos de licenciamento ou postos fiscais.

Texto Anterior: São Paulo decide entrar na 'guerra fiscal'
Próximo Texto: Falta de álcool anidro pode fazer governo aumentar preço da gasolina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.