São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidal teme apenas o cansaço dos brasileiros

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Ary Ventura Vidal, técnico da seleção masculina do Brasil, ficou otimista com a composição dos grupos da Olimpíada.
"Temos chance de passar à fase seguinte. Espero que nosso time chegue bem na competição porque os jogos serão duros", afirmou.
A maior preocupação de Vidal é a condição física do time. Os jogadores disputam competições simultâneas pelos seus clubes no Brasil, que prosseguem até maio.
"Precisarão descansar umas três semanas antes do início dos treinos para a Olimpíada", afirmou.
O Brasil vai estrear contra Porto Rico. Depois, pela ordem, enfrenta Grécia, Austrália, Iugoslávia e Coréia do Sul.
Na opinião de Vidal, a Iugoslávia é a principal força do grupo. Teoricamente, segundo avaliou, apenas a Coréia do Sul é mais fraca do que os demais.
"Porto Rico sempre joga de igual para igual com o Brasil; a Grécia é uma das principais forças da Europa; e a Austrália sempre complica as coisas para o Brasil e melhorou muito nos últimos anos", afirmou o técnico.
O técnico de Porto Rico, Carlos Morales, disse que Brasil, Coréia do Sul e Grécia não devem ser problemas para sua equipe.
A seleção da Iugoslávia, a favorita do grupo, é liderada pelo pivô do LA Lakers Vlade Divac e tem Sasha Danilovic, do Miami Heat, que atualmente está contundido.
O time dos EUA ("Dream Team 3") já tem dez convocados: Hakeem Olajuwon, do Houston; Shaquille O'Neal, do Orlando; David Robinson, do San Antonio; Penny Hardaway, do Orlando; Reggie Miller, do Indiana; John Stockton, do Utah; Grant Hill, do Detroit; Karl Malone, do Utah; Scottie Pippen, do Chicago; Glenn Robinson, do Milwaukee.
(EA)

Texto Anterior: OS GRUPOS DO BASQUETE NA OLIMPÍADA
Próximo Texto: Técnico do feminino tem esperança de classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.