São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do feminino tem esperança de classificação

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Convencido de que contará com a ala-armadora Paula na seleção, o técnico Miguel Ângelo da Luz disse que o Brasil tem chance de conquistar uma das quatro vagas do seu grupo na fase de classificação.
Paula e a cestinha Hortência se despediram da seleção no Mundial da Austrália, em 94, quando o time conquistou a medalha de ouro e se classificou para a Olimpíada.
"Vou anunciar a convocação no dia 12 de março. Espero a Paula, mas não falei com ela. Sei apenas que ela assinou um contrato de patrocínio (Reebok) e que tem cláusula sobre sua participação na Olimpíada", disse Miguel Ângelo.
Hortência, que se tornou mãe recentemente, encerrou sua carreira, mas vai colaborar como assessora da seleção, que inicia seus treinamentos no dia 20 de março em Santos (SP).
"Achei ótimo o grupo do Brasil. Melhor do que o outro, que tem EUA, Cuba e Austrália", declarou Hortência.
O Brasil vai estrear contra o Canadá. Depois, pela ordem, enfrenta Rússia, Japão, China e Itália.
O time dos EUA é o favorito. A técnica do time, Tara Vanderveer, ficou surpresa com o sorteio. Ela esperava que Rússia ou Itália ficassem no grupo dos EUA.
"Exceto o Zaire, estamos familiarizados as equipes do nosso grupo, especialmente a Ucrânia e Austrália", disse.
(EA)

Texto Anterior: Vidal teme apenas o cansaço dos brasileiros
Próximo Texto: Superliga já tem dois times nas semifinais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.