São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralamas querem voltar ao pop

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Animados pela vendagem de 730 mil cópias de "Vamo Batê Lata", lançado no ano passado, os Paralamas do Sucesso voltam ao estúdio para gravar um novo disco. A banda faz show hoje no Moinho Santo Antônio (r. borges de Figueiredo, 510, Moóca, tel. 011/291-3522).
"Vamo Batê Lata" deve chegar a disco triplo de platina -750 mil cópias- até o final do mês.
"A gente redescobriu o prazer de fazer canções. O novo disco será menos surpreendente e pretensioso do que os últimos trabalhos. Será um trabalho mais pop. Será parecido com que os Paralamas eram antigamente", adianta o guitarrista e vocalista Herbert Vianna.
No final do ano passado, a gravadora EMI e o grupo planejavam remasterizar e reeditar toda a obra dos Paralamas em uma caixa de dez CDs e, depois, lançar o novo trabalho.
Mas a fita de demonstração feita pelo grupo acabou convencendo os executivos da EMI a trocar de prioridade.
"'Vamo Batê Lata' tinha apenas quatro músicas novas (o resto era material ao vivo). A gente achou que tinha lugar para um disco novo", avalia Herbert
Algumas canções já estão prontas para gravar, como "Loirinha Bom Bril", uma letra de Herbert para uma música do grupo argentino Los Pericos (leia ao lado).
Há uma parceria de Herbert com Lulu Santos no samba-mambo "Outra Beleza". E outra com Teddy, do grupo gaúcho Nenhum de Nós, que ainda não tem título.
Os Paralamas também vão gravar "O Caroço da Cabeça", parceria de Herbert com os Titãs que fez parte de "Domingo", último disco da banda paulista.
Uma das curiosidades é uma música, ainda sem nome, em que Herbert fala de um office-boy que toma drogas. O detalhe é que a afinação da guitarra é diferente, foi ensinada pelo ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, quando Herbert o conheceu, em 94.
O grupo já tem 11 músicas prontas -dez devem entrar no novo álbum. Uma regravação de uma canção da MPB fará parte do novo disco.
"É uma coisa que a gente costuma fazer. Já gravamos 'Você', do Tim Maia, e 'Charles, Anjo 45', do Jorge Ben Jor", exemplifica Herbert.
"
Essa crioula tem o olho azul
Essa lourinha tem cabelo bombril
Aquela índia tem sotaque do sul
Essa mulata é da cor do Brasil
A cozinheira tá falando alemão
A princesinha tá falando no pé
A italiana cozinhando feijão
A americana se encantou com Pelé
Haagen-Daas de mangaba
Chateau canela-preta
Cachaça made in Carmo
Dando a volta no planeta
Caboclo presidente trazendo a solução
Livro pra comida, prato pra educação
Pára e repara
Olha como ela samba
Olha como ela brilha
Olha que maravilha

Letra de "Loirinha Bombril" "

Texto Anterior: Cachê será de cerca de R$ 300 mil
Próximo Texto: Vou sair no Bloco do Balança a Rolha!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.