São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator Martin Balsam morre em Roma aos 76; Feira de arte Arco 96 bate recorde de público; Poeta Amelia Rosselli suicida-se em Roma

Ator Martin Balsam morre em Roma aos 76
O ator norte-americano Martin Balsam foi encontrado morto no quarto do hotel Residenza di Ripetta, em Roma, onde se hospedava. Balsam ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1965 por seu papel em "Mil Palhaços", de Fred Coe. Trabalhou ainda em "Sindicato de Ladrões", de Elia Kazan; "Doze Homens e Uma Sentença", de Sidney Lumet; "Psicose", de Alfred Hitchcock; "Todos os Homens do Presidente", de Alan J. Pakula; e "Bonequinha de Luxo", de Blake Edwards.

Feira de arte Arco 96 bate recorde de público
A 15ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea (Arco 96), em Madri, bateu seu recorde de visitantes ao receber cerca de 160 mil pessoas em seis dias de evento, contra 142 mil do ano passado. Em 1997, a feira será dedicada à produção artística da América Latina. Durante o encerramento do evento, foi anunciada ainda a criação de uma associação que reúne as cinco principais feiras de arte contemporânea do mundo: Paris, Chicago, Basiléia, Colônia e Madri.

Poeta Amelia Rosselli suicida-se em Roma
A escritora e poeta italiana Amelia Rosselli, de 66 anos, suicidou-se no domingo jogando-se da janela de seu apartamento em Roma. Rosselli era filha do intelectual antifascista Carlo Rosselli, assassinado pela polícia secreta mussoliniana em Bagnoles-de-l'Orne, em 1937, junto com seu irmão Nello. Foi descoberta por Pier Paolo Pasolini, que publicou 24 poesias suas em 1963 na revista "Menab•". Publicou "Variazione Beliche" (1964), "Serie Ospedaliera" (1969) e "Documento" (1976).

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Outsiders destacam-se em ano atípico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.