São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Some mulher de líder da Coréia do Norte

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-il, foi informado ontem de que sua primeira mulher, Sung Hye-rin, desapareceu e pretende pedir asilo político em outro país.
A informação partiu do governo sul-coreano, que disse que ela desapareceu no oeste da Europa. Sung Hye-rin desapareceu junto com a irmã mais velha, Sung Hey-rang, com a sobrinha Lee Nam-ok e com uma empregada. Elas viviam na Rússia desde 1983, onde Sung Hye-rin fazia tratamento médico. A Coréia do Norte divulgou nota em que demonstra preocupação pela segurança delas.
Segundo os agentes, elas foram vistas pela última vez na Suíça, onde estavam desde 20 de janeiro. O país disse "desconhecer qualquer pedido de asilo".
Sung Hye-Rin, 58, é a mulher de Kim Jong-il, já que o divórcio ainda não foi oficializado. Eles foram casados entre 1967 e 1983 e tiveram três filhos. Depois, Kim teve outras duas mulheres. Ele foi conduzido ao poder em 1994, após a morte de seu pai, Kim Il-sung.

Texto Anterior: Maccanico não consegue formar governo e Itália deve ter eleições
Próximo Texto: Corte anula condenação de suposto "Monstro de Florença" à prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.