São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal local chama Ruth de "divina dama"

DO ENVIADO ESPECIAL

A primeira-dama Ruth Cardoso foi chamada de "La divina dama" em ampla reportagem do "Reforma", o principal jornal do México. Trata-se de um perfil simpático sobre sua personalidade.
Auxiliares de FHC ficaram apenas preocupados com algumas referências contidas no texto. Uma delas é a conversa do casal, em Nova York, antes de FHC decidir se candidatar a presidente.
A reportagem diz que os dois conversaram sobre a possibilidade de que a campanha fizesse com que viessem a público "segredos" de sua vida privada. Afirma que o tema causava "asco" a Ruth, mas que ela aceitou os "riscos".
O texto diz que Ruth levou seu "perfil feminista" ao poder. Lembra que ela é uma mulher que "emergiu da revolução cultural dos anos 60, com profunda coerência entre pensamento e ação".
O "Reforma" diz que Ruth tem comportamento liberal em relação à descriminalização da maconha. "Simpatizante do pensamento anarquista, a antropóloga quase pôs a perder a aliança eleitoral de seu marido com a centro-direita, ao manifestar publicamente seu mal-estar pelo acordo político".

Texto Anterior: Crescem desemprego e inflação mexicanos
Próximo Texto: EFEITO TEQUILA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.