São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano faz cinco desfiles

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O cantor e compositor Caetano Veloso escolheu os blocos afros para marcar sua participação no Carnaval baiano de 96. Até ontem à tarde, Caetano tinha participado de cinco desfiles -dois do Ilê-Aiyê, dois do Didá e um do Olodum.
Anteontem à tarde, o compositor puxou o bloco Didá, que foi do Pelourinho ao Campo Grande. Foram sete horas em cima do trio elétrico cantando sucessos do Carnaval e músicas do Tropicalismo.
À noite, Caetano Veloso aproveitou a passagem do Ilê pelo Campo Grande para subir novamente no trio. "Comecei a participar do Carnaval baiano em 1960 e acompanho de perto o crescimento dos blocos afros", disse Caetano.
O presidente do Ilê e coordenador do Carnaval, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô, disse que a homenagem que os blocos afros fizeram este ano ao compositor baiano é merecida. "Caetano contribuiu decisivamente para divulgar a música e o Carnaval baianos no Brasil e no mundo", disse.
A prefeita Lídice da Mata (PSDB) disse que Caetano merece ser reverenciado por todos os foliões, blocos e trios. "A Bahia deve muito de seu sucesso carnavalesco à música de Caetano".
Ele também foi homenageado pelo bloco afro Ara Ketu, anteontem à noite no Campo Grande.
"Não sei onde encontro tanta energia para resistir a cinco dias de embalo. Fico cansado, mas aqui é o meu lugar", disse Caetano.
Caetano também foi homenageado com um outdoor instalado pela prefeitura no Campo Grande. "Caetano Veloso, o parceiro da alegria", diz a placa.

Texto Anterior: Brown e Daniela cantam juntos no Farol
Próximo Texto: Netinho canta samba carioca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.