São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelourinho revê velhos carnavais

PATRICIA DECIA
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Sede do bloco afro Olodum e do afoxé Filhos de Gandhy, o Pelourinho, no centro histórico de Salvador, está tentando resgatar os carnavais do passado.
Um grupo do Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), órgão do Estado responsável pela revitalização do bairro, resolveu contratar bandinhas para animar as ruas do Pelourinho.
"A invasão dos trios e do axé fez com que o Carnaval antigo deixasse de existir, com suas bandas, as marchinhas e as fantasias. É isso que estamos resgatando", disse Maria Antonieta Silveira Sá, 37, uma das coordenadoras do projeto.
Pela primeira vez em Salvador, a norte-americana Catarina Wentworth, 21, entrou na roda para dançar a tarde toda, ontem no Pelourinho, com sua amiga, a espanhola Valeria Guerrero.
Ela está hospedada no Campo Grande -o principalmente circuito dos trios elétricos- mas preferiu a festa no bairro. "É mais cultural, muito mais autêntico. Isso é diferente de tudo", afirmou Catarina, que veio ao Brasil para fazer um intercâmbio universitário.
(PD)

Texto Anterior: Excesso de ruído dá multa a trios
Próximo Texto: Fernando Vanucci escorrega na avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.