São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
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Leitor quer a reavaliação de valor de multa

DA REDAÇÃO

Flávio Rodrigues Fonseca reclama das multa que lhe foi cobrada por ter pago a fatura de seu cartão de crédito com seis dias de atraso.
Ele conta ter um cartão GM, administrado pelo Banco de Boston, e diz que atrasou o pagamento da fatura do mês de dezembro "por motivo de viagem".
Fonseca afirma que em janeiro recebeu a fatura com 10% de multa. O atraso de seis dias custou-lhe 13,50% do valor total da dívida. Com a inflação baixa, ele acha que as multas por atraso "estão precisando ser reavaliadas pelas bancos". "Melhor que assaltar um banco é fundar um", diz.

Resposta
A diretoria adjunta do Banco de Boston afirma que os encargos por atrasos são definidos no contrato do titular do cartão GM Card.
"A administradora aplicou a multa e os demais encargos por estar previsto em contrato."

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