São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Mulher sobrevive a queda de avião na selva

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Um acidente com um avião monomotor Cessna, em Monte Alegre (a cerca de 500 km de Belém/PA), às 17h de anteontem (18h em Brasília), matou três homens, dois não-identificados até as 17h de ontem e o piloto e dono do avião, Edísio Ribeiro.
Uma mulher, também não-identificada, conseguiu sobreviver à queda.
O avião, com quatro pessoas, decolou na tarde de anteontem de uma pista no garimpo de Molocopote, no norte do Pará, com destino a Santarém.
Às 17h, o piloto teria entrado em contato com a torre de controle de vôo em Belém, comunicando um travamento de motor.
O piloto informou que faria um pouso forçado na selva. Depois disso, não houve mais contato.
O esquadrão Pelicano (especializado em buscas) da FAB (Força Aérea Brasileira) foi chamado para tentar localizar o avião e coordenar o resgate.
As buscas começaram às 4h30 (5h30 em Brasília) de ontem, e às 10h40, o avião foi encontrado.
Como o local era de difícil acesso, a FAB teve de utilizar um helicóptero para o resgate. Às 15h as vítimas foram retiradas.
Segundo a FAB, a mulher que sobreviveu estava passando bem, apresentando apenas uma fratura em uma das pernas. Ela foi levada a Santarém, para receber atendimento médico.
Minas
Um Cessna explodiu no último sábado ao bater na parede de um shopping na zona sul de Belo Horizonte (MG). O piloto Antônio Vilela Pereira, 33, morreu.

Texto Anterior: Campanha vai combater tráfico de animais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.