São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betinho promete campanha contra Maia

DA SUCURSAL DO RIO

O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, quer fazer uma campanha para que o prefeito do Rio, César Maia (PFL), deixe o cargo. Betinho disse que Maia deve renunciar ou sofrer um processo de impeachment.
Ele quer derrubar o prefeito por entender que ele foi omisso administrativamente antes e depois das chuvas da semana passada que deixaram 68 mortos no Rio.
Ontem, Betinho disse que vai conversar "com pessoas e instituições" para avaliar a repercussão da sua proposta.
O coordenador do movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes, disse que compartilha do sentimento de indignação de Betinho, mas que considera perigosa a idéia da campanha. "Tenho medo de que uma discussão em torno do prefeito se transforme em objeto político de campanha dos possíveis candidatos à Prefeitura do Rio. E este não é o sentido do nosso movimento", disse.
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) também disse que vai conversar com Betinho para avaliar a idéia. "Ainda não sei direito o que ele pretende fazer, mas tenho respaldado sempre suas atitudes", afirmou.
Pesquisa de opinião
Betinho quer também que seja feita uma pesquisa de opinião para saber o que a população do Rio pensa sobre o destino do prefeito.
Para o sociólogo, a renúncia de Maia seria "a solução mais rápida e indolor" para a troca de prefeito no Rio. Caso Maia não renuncie, Betinho acha que ele deve sofrer um processo de impeachment por crime de responsabilidade.
"O prefeito deveria ter feito, preventivamente, uma série de coisas e não fez. Na hora H, também não fez. A consequência foi a morte de dezenas de pessoas." Ele desfilou anteontem na Império, que apresentou o enredo "E Verás que um Filho Teu não Foge à Luta". Ele disse que só desfilou após a tragédia das chuvas porque o enredo tinha temática política.

Texto Anterior: Manchete exibe mais e erra muito mais
Próximo Texto: Bandinhas no Pelourinho tentam resgatar carnavais do passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.