São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel marca para 29 de maio eleição geral

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os principais partidos de Israel rejeitaram a proposta do premiê Shimon Peres de realizar as eleições no dia 20 de maio e marcaram o pleito parlamentar para o dia 29 do mesmo mês.
"Sim, é definitivo para o dia 20 de maio", anunciou Dedi Zucker, o líder do comitê de legislação do Parlamento israelense.
Na semana passada, Peres havia convocado eleições parlamentares antecipadas. Elas estavam previstas para o dia 29 de outubro.
A data foi decidida em encontro entre representantes do Partido Trabalhista (de Peres), do Likud (oposição) e de partidos menores.
A última pesquisa Gallup indicava 47% de intenções de voto para Peres, 29% para Binyamin Netanyahu, o líder do Likud, e 6% para David Levy, um dissidente do Likud.
Antes do anúncio da data das eleições, Peres disse que havia possíveis assassinos ameaçando seus ministros. "Existem pessoas ameaçando matar os ministros. São centenas, talvez milhares."

Texto Anterior: Traficante fazia visitas a sede de campanha de Samper, diz jornal
Próximo Texto: Qatar prende cem por tentar dar golpe; Epidemia de ébola foi debelada, diz Gabão; Filho de presidente escapa de extradição; Ministro deixa o cargo na Índia; A FRASE; Tailândia prende membro de seita; Barco naufraga e mata 30 chineses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.