São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qatar prende cem por tentar dar golpe; Epidemia de ébola foi debelada, diz Gabão; Filho de presidente escapa de extradição; Ministro deixa o cargo na Índia; A FRASE; Tailândia prende membro de seita; Barco naufraga e mata 30 chineses

Qatar prende cem por tentar dar golpe
O Qatar (no Golfo Pérsico) prendeu quase cem pessoas pouco depois de uma tentativa de golpe de ex-seguranças leais ao antigo emir do país, xeque Khalifa bin Hamad al Thani, deposto pelo filho em junho de 1995. Alguns dos golpistas teriam fugido para o vizinho Bahrein.

Epidemia de ébola foi debelada, diz Gabão
Autoridades sanitárias do Gabão anunciaram o controle da epidemia do ébola. O vírus apareceu no início do mês em uma região do norte do país, perto da fronteira com Camarões e Congo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20 pessoas estariam contaminadas. Dessas, 13 morreram. Além delas, sete teriam tido contato com infectados. A OMS vai realizar em março uma conferência internacional sobre o ébola no Zaire.

Filho de presidente escapa de extradição
A Corte Suprema de Viena, capital da Áustria, decidiu não mandar à Alemanha Michal Kovac Junior, 31, filho do presidente da Eslovênia, Michal Kovac. A Alemanha acusa o filho de fraude e havia solicitado ao governo austríaco sua extradição. Eke está no país desde agosto. Foi sequestrado na Eslovênia e deixado na Áustria.

Ministro deixa o cargo na Índia
O ministro do Abastecimento da Índia, Buta Singh, apresentou ontem sua renúncia ao premiê P. V. Narasimba Rao. ele é acusado de ter recebidoUS$ 18 milhões em propinas, disse a agência indiana de notícias "United News of India". Singh é o 16º membro do gabinete de Rao a deixar o cargo sob suspeita de ter recebido suborno.

A FRASE
"O candidato sou eu."
(Do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi para o líder da extrema direita, Gianfranco Fini, ao assegurar que ele será o candidato da coalizão conservadora para tentar voltar ao poder nas eleições gerais em 21 de abril.)

Tailândia prende membro de seita
A polícia tailandesa disse ontem ter prendido um membro foragido da seita japonesa Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade) e sugeriu que o suspeito planejava ataque durante a cúpula de líderes da Ásia e Europa, nos dias 1º e 2 de março. O homem foi identificado como Keijiro Ota, 51. A seita foi responsável pelo ataque com gás ao metrô de Tóquio em 95 que matou 12 pessoas e intoxicou mais de 5.000.

Barco naufraga e mata 30 chineses
Autoridades marítimas de Taiwan trabalhavam ontem na busca dos restos de uma barco de carga chinês que naufragou anteontem a 64 km da costa de Tamshui (norte de Taiwan), no estreito de Formosa. Nenhum dos corpos dos 30 tripulantes da embarcação havia sido localizado. O governo chinês enviou barcos para ajudar nas buscas.

Texto Anterior: Israel marca para 29 de maio eleição geral
Próximo Texto: Congresso aceita denúncias contra Samper e reabre investigações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.