São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Czerny explica troca de papéis

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O canadense Henry Czerny, que interpreta o jornalista em "Jenipapo", estava escalado inicialmente para ser o padre, que acabou interpretado por Patrick Bauchau.
Foi o próprio Czerny que pediu para mudar de papel, conforme explicou à Folha, por telefone, de Los Angeles.
"O personagem do jornalista me atraiu por ser mais cheio de nuances", disse o ator, que contracenou com Harrison Ford em "Perigo Real e Imediato" e protagonizou "Quando a Noite Cai", da canadense Patricia Rozema. "O jornalista tem que andar sobre uma linha tênue, tomar uma decisão difícil, lidar com seu próprio ego."
O ator disse ter gostado da "mudança de ritmo" que significou trabalhar no Brasil: "No cinema americano há um andamento muito rígido, que não dá espaço para a invenção. Na Bahia, experimentei um choque cultural, mas também uma injeção de energia".
Czerny, que vem a São Paulo e ao Rio para a pré-estréia, estuda a possibilidade de atuar em "O Que É Isso, Companheiro?", de Bruno Barreto. Antes disso, aparecerá ao lado de Tom Cruise e John Voight na versão cinematográfica (dirigida por Brian De Palma) da série "Missão Impossível".
(JGC)

Texto Anterior: 'Jenipapo' chega ao país após sucesso em festivais
Próximo Texto: Glass diz que tentou fazer trilha 'orgânica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.