São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
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Feira lança novo sistema fotográfico

Kodak investe US$ 300 mi no APS

ANA MARIA GUARIGLIA
ENVIADA ESPECIAL A LAS VEGAS

Encerrada ontem, a feira da Photo Marketing association (PMA), que reúne as indústrias do ramo fotográfico, esperava movimentar US$ 1 bilhão.
A razão: o lançamento do novo sistema fotográfico APS (Advanced Photo System).
Questionado sobre o novo sistema, George Fisher, presidente mundial da Kodak, disse apenas: "Fantástico!"
A Kodak é uma das empresas envolvidas com o desenvolvimento do APS e já investiu mais de US$ 300 milhões.
Segundo a empresa, o novo sistema resolve em grande parte os problemas dos consumidores. A película magnética do filme grava todas as informações sobre as condições em que a foto foi tirada.
Durante os últimos 10 anos, a Kodak realizou mais de 50 estudos e 22 mil entrevistas em 10 países do mundo. Nove entre dez consumidores esperavam por um novo sistema, como o que está sendo lançado.
A Kodak prevê para os próximos dois anos um consumo de 165 milhões de câmeras e filmes APS.
Para os jogos Olímpicos, em Atlanta, apresentará mensagens publicitárias em TV, para alcançar mais de 155 milhões de espectadores.
Novo slogan
Líder do segmento de fotos instantâneas, a Polaroid não se associou ao novo sistema APS, mas, em 95, faturou mais de US$ 2 bilhões.
A empresa vai investir, segundo afirmou seu presidente mundial, Gary DiCamillo, cerca de US$ 40 milhões em propaganda este ano.
Esse valor é o dobro do que foi gasto em 95. O objetivo é firmar o novo slogan: "Ver o que se revela".
A campanha foi criada por uma empresa de San Francisco (EUA) para rejuvenescer a marca e começará a ser divulgada a partir de 18 de março.
A publicidade massiva não era usada pela Polaroid há mais de dez anos.

A jornalista ANA MARIA GUARIGLIA viajou a Las Vegas a convite da Noritsu do Brasil, Polaroid e T. Tanaka.

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