São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Feira lança novo sistema fotográfico Kodak investe US$ 300 mi no APS ANA MARIA GUARIGLIA
A razão: o lançamento do novo sistema fotográfico APS (Advanced Photo System). Questionado sobre o novo sistema, George Fisher, presidente mundial da Kodak, disse apenas: "Fantástico!" A Kodak é uma das empresas envolvidas com o desenvolvimento do APS e já investiu mais de US$ 300 milhões. Segundo a empresa, o novo sistema resolve em grande parte os problemas dos consumidores. A película magnética do filme grava todas as informações sobre as condições em que a foto foi tirada. Durante os últimos 10 anos, a Kodak realizou mais de 50 estudos e 22 mil entrevistas em 10 países do mundo. Nove entre dez consumidores esperavam por um novo sistema, como o que está sendo lançado. A Kodak prevê para os próximos dois anos um consumo de 165 milhões de câmeras e filmes APS. Para os jogos Olímpicos, em Atlanta, apresentará mensagens publicitárias em TV, para alcançar mais de 155 milhões de espectadores. Novo slogan Líder do segmento de fotos instantâneas, a Polaroid não se associou ao novo sistema APS, mas, em 95, faturou mais de US$ 2 bilhões. A empresa vai investir, segundo afirmou seu presidente mundial, Gary DiCamillo, cerca de US$ 40 milhões em propaganda este ano. Esse valor é o dobro do que foi gasto em 95. O objetivo é firmar o novo slogan: "Ver o que se revela". A campanha foi criada por uma empresa de San Francisco (EUA) para rejuvenescer a marca e começará a ser divulgada a partir de 18 de março. A publicidade massiva não era usada pela Polaroid há mais de dez anos. A jornalista ANA MARIA GUARIGLIA viajou a Las Vegas a convite da Noritsu do Brasil, Polaroid e T. Tanaka. Texto Anterior: Indústria do fumo descobre a Ásia Próximo Texto: Imagem retocada; Saindo da sombra; Jeito tupiniquim; Imposto agrícola; Sinal vermelho; Segredo industrial; Mais um passo; Outra história; Registro fechado; Em crescimento; Mudança de controle; Brincando em serviço; Primeiro mundo; Contrato fechado; A jato; Razão singela; Visão de mercado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |