São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa investirá R$ 80 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Kaiser está começando a veicular esta semana uma campanha publicitária criada pela sua agência de propaganda, a DPZ, em que não aparece o principal personagem da grande maioria dos seus filmes, o "Baixinho".
Desta vez, o mote é a identificação da Kaiser com uma série de marcas registradas da brasilidade.
A Kaiser é uma presença constante na mídia, com uma verba publicitária de R$ 80 milhões neste ano, segundo Sérgio Cruz, gerente nacional de vendas da companhia.
Mas, não é por anúncios na televisão e em outdoor que a Kaiser se promove. Uma preocupação constante da empresa é bancar eventos que envolvam tanto consumidores de mais baixa renda quanto os chamados formadores de opinião.
Assim, por exemplo, nos últimos anos, a empresa investiu firme no patrocínio de campeonatos de futebol de várzea e de escolas de samba.
Oito das 10 escolas de samba que desfilaram no Carnaval de São Paulo tinham, por exemplo, alguma forma de patrocínio da Kaiser.
A empresa precisa firmar sua marca junto ao público representado pelos jogadores de várzea e sambistas porque, como lembra Cruz, "quando sobram alguns reais no bolso, o que muita gente faz é ir tomar uma cerveja."
Para os fabricantes, o Real significou exatamente isso: um número maior de brasileiros está com alguns trocados a mais no bolso, segundo Cruz.
O que ajudaria a explicar o aumento excepcional de 22% nas vendas no ano passado, segundo o levantamento mais recente do Instituto Nielsen.
Outra razão para o crescimento foi o simples fato de que, pela primeira vez em vários anos, não faltou cerveja no verão, graças ao aumento na capacidade de produção.
Para atrair os chamados formadores de opinião, a empresa assina contratos de fornecimento exclusivo das suas cervejas para algumas das mais badaladas casas noturnas e danceterias da moda.

Texto Anterior: Distribuição da Coca-Cola leva Kaiser à liderança
Próximo Texto: Consumidor reabilita o velho e bom scotch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.