São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor reabilita o velho e bom scotch

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Cerca de 30% do consumo nacional de uísque é atendido por produtos importados, que se dividem em três grupos: Premium (mais caros), standard (segunda linha) e LBS.
Em 1995, o consumo de uísque cresceu 25%, mas o grupo standard cresceu 125%. Sua fatia passou de 26,5% para 38,2% (em relação aos importados) e de 6,3% para 11,4% no mercado total.
O Passport foi o que mais se destacou. Passou de 0,2% (no mercado total) em janeiro de 95 para 2,9% no último bimestre.
O esforço de distribuição explica parte do fenômeno, mas a diferença de preço tem também pesou.
O bom e velho scotch vem se reabilitando junto ao consumidor.

Texto Anterior: Empresa investirá R$ 80 mi
Próximo Texto: Gays e lésbicas criam associação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.