São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem-de-Ferro volta a ter 19 anos

Herói é resgatado do passado para combater inimigos

ODAIR BRAZ JUNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tony Stark está morto. É verdade, o alter-ego do Homem-de-Ferro acabou se perdendo no mundo do álcool, das mulheres e dos bandidos. Mas a história é bem mais complicada do que parece.
Tudo começa na reformulação dos "Vingadores", promovida pela Marvel, no final de 95. As mudanças são muitas: Thor muda de uniforme, integrantes morrem e gente nova se junta à equipe.
A vida de Tony Stark começa a degringolar. Primeiro, por causa da bebedeira, vício antigo que ele não conseguiu vencer. Depois porque o herói foi dominado por Kang, um antigo vilão dos Vingadores.
Sob o domínio de Kang, o Homem-de-Ferro se torna um traidor. Mata a sangue frio a empregada da Mansão dos Vingadores e ainda elimina mais dois heróis do supergrupo.
Toda essa primeira fase da reformulação dos Vingadores aconteceu em fevereiro na própria revista. A aventura se chama "Face to Face", o roteiro é de Dan Abnett e o desenho é de Jim Calafiore.
A situação fica tão fora de controle que os "Vingadores" são obrigados a voltar no tempo e trazer para o presente um Tony Stark com 19 anos, sem vícios e sem os estragos causados no Vietnam.
Para vencer a mente brilhante de Stark nada melhor do que outro Stark. O legal da história acontece quando os dois brigam usando as armaduras de ferro.
O desfecho acontece na revista número 395 dos "Vingadores", também de fevereiro, desenhada por Mike Deodato. A continuação se chama "The Death of an Avenger" (A Morte do Vingador), onde realmente ocorre a morte de Stark.
O velho Stark está morto, mas fique tranquilo porque esse não é o fim do Homem-de-Ferro, já que o jovem Stark está assumindo.

Texto Anterior: Teens são um terço de infectadas pelo HPV
Próximo Texto: Demolidor muda de alter-ego em nova saga de "Superaventuras"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.