São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avenida vira rio de 2 m de profundidade

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

A zona sul de São Paulo teve três avenidas encobertas pelas águas da chuva de ontem à tarde. A enxurrada transformou a Roque Petroni Jr., onde fica o shopping Morumbi, em um rio com 2 m de profundidade.
A extensão do alagamento, que cobriu também as avenidas Chafik Maluf e Águas Espraiadas, foi calculada por operadores da CET em cerca de 1,5 km.
Na Roque Petroni Jr., em frente ao shopping, um caminhão transportava pessoas que precisavam atravessar a avenida para trabalhar. O motorista do caminhão, Geraldo Lourenço, afirmou ter carregado mais de 80 pessoas.
Uma delas foi o contador Antonio Soares, 38. Soares parou o carro no início do alagamento e andou cerca de 1 km na chuva, tentando chegar ao shopping. Depois, teve de recorrer ao caminhão para chegar ao outro lado.
O bombeiro Walter Jorge Filho, que trabalha há oito meses no Morumbi, disse já ter enfrentado cinco enchentes neste ano. Ele contou que ontem os bombeiros resgataram uma pessoa que foi derrubada pelas águas e machucou a cabeça.
No Brooklin Novo, próximo ao córrego Água Espraiada, a água subiu cerca de 30 cm e inundou várias casas.
O contador Antonio D'Aloisio, que há 30 anos mora em um sobrado na esquina das ruas Castilho com Conceição do Monte Alegre, disse que as enchentes só começaram com as obras para a construção da av. Água Espraiada.
Segundo D'Aloisio, na última enchente, ocorrida em janeiro, a água chegou a 1,20 m, destruindo móveis e deixando um prejuízo calculado em R$ 30 mil. O contador disse que vai processar a prefeitura e pedir indenização.

Texto Anterior: Manifestação agiliza trâmite de projeto
Próximo Texto: Enchente invade hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.