São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enchente invade hospital

PATRÍCIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A enchente provocada pelo temporal de ontem invadiu todo o andar térreo do Hospital e Maternidade Indianópolis, na avenida Rubem Berta, em Indianópolis (zona sul de São Paulo).
Com os elevadores interditados, uma paciente grávida teve de ser carregada por cinco andares, pelas escadas. Vários equipamentos foram danificados pelas águas, e o atendimento foi interrompido das 14h30 às 17h.
O pronto-socorro ficou inundado, e os pacientes em observação -cerca de 15- foram transportados para o setor de internações no primeiro andar.
Segundo a coordenadora de atendimento, Clarice Veloso Barbosa, a água chegou a atingir 1,5 m no centro médico do hospital, onde estão instalados aparelhos para exames especializados, como tomografia, ultra-sonografia e ecocardiograma.
Cerca de 20 pessoas que estavam no centro médico, entre pacientes e funcionários, ficaram ilhadas até as 17h.
O hospital já enfrentou enchentes antes. "Nós sempre reclamamos com a prefeitura, e temos até bloqueios nas portas para evitar a entrada da água, mas nunca houve uma enchente como essa", afirmou Clarice Barbosa.
(Patrícia Décia)

Texto Anterior: Avenida vira rio de 2 m de profundidade
Próximo Texto: Chuva pára trânsito nas zonas sul e leste de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.