São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário apóia prisão perpétua

ANTONIO ROCHA FILHO
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

O advogado Santos Moreira Silva, secretário da Segurança Pública de Minas Gerais o presidente do Conselho de Segurança Pública do Sudeste, disse que em "alguns casos, a recuperação dos criminosos é muito difícil, o que torna a instituição da prisão perpétua plenamente justificável".
Ele fez a afirmação ao comentar a proposta de parentes de três rapazes de classe média de Vitória assassinados quando passavam alguns dias em Cabo Frio (RJ).
Moreira Silva diz que a prisão perpétua por si não resolve o problema, mas que, em alguns casos, pode ajudar. "Segurança pública se faz como um todo, combatendo do crime maior ao crime menor."
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, José Afonso da Silva, disse ser contra a prisão perpétua. "Pena longa não resolve nada. Há vários locais dos Estados Unidos em que há pena de morte e prisão perpétua, e os índices de criminalidade são muito altos."
Outra proposta polêmica defendida pelo presidente do Condest é a criação de um imposto sobre as apostas no jogo do bicho, caso este venha a ser legalizado. "Eu não defendo a legalização, mas a posição do conselho é que, se ele for aprovado, que seja criado um tributo para ser revertido às secretarias de Segurança."
(ARF)

Texto Anterior: Sudeste fará blitz em divisa estadual
Próximo Texto: Polícia apresenta dois acusados por chacina em que seis morreram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.