São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dissidentes da Força querem se unir à CGT

DA REPORTAGEM LOCAL

Os sindicatos de metalúrgicos que deixaram a Força Sindical há duas semanas pretendem se unir à CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) e fundar uma nova central sindical.
Segundo Enilson Simões, o Alemão, ex-secretário-geral da Força, a confederação a ser fundada terá nova direção, novo programa e novo estatuto, mas deverá manter o nome da CGT.
Ontem, durante reunião em São Paulo, Alemão esteve reunido com os dirigentes dos sindicatos de metalúrgicos que deixaram a Força Sindical, diretores da executiva nacional da CGT e representantes de sindicatos independentes.
Amanhã haverá nova reunião em São Paulo para tratar da organização do congresso da nova CGT, previsto para abril. Canindé Pegado, presidente da CGT, deverá estar presente (ele não participou da reunião realizada ontem).

Texto Anterior: Governo deve propor redução de encargos
Próximo Texto: FGTS aprova crédito extra de R$ 300 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.