São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Holtz revisita o interior

DA REPORTAGEM LOCAL

"Pérola" já deu à atriz Vera Holtz um prêmio Mambembe de melhor atriz e rendeu a indicação para o Prêmio Shell na mesma categoria. Ela fala sobre a peça autobiográfica de Mauro Rasi, em que interpreta o papel-título.
*
Folha - Quem é "Pérola"?
Vera Holtz - A mãe do Mauro Rasi morreu há dois anos. É uma obra de luto. Pérola é a mãe desglamourizada. A mãe ítalo-caipira, de origem italiana, que vem para o interior de São Paulo.
Começa assim: "Mamãe morreu, seu enterro foi ontem. Esta é a primeira manhã sem ela". A partir daí, são lembranças, em uma grande homenagem, que mostra várias épocas da família do Mauro.
Folha - Como você aproveitou a intimidade com o universo do interior paulista para construir este personagem?
Holtz - Mauro fez afrescos da memória infantil. Quando eu comecei a ler a peça, era como se tivesse aquelas referências sedimentadas dentro de mim. Sou de Tatuí, no interior de São Paulo. A personagem veio para mim como uma música.
Folha - Depois de "Pérola" qual seu próximo projeto?
Holtz - Fazer mais um trabalho com Mauro Rasi.

Texto Anterior: 'Pérola' revela a SP a 'mamma' de Rasi
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.