São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontrado na Itália maior arsenal da Máfia; Argentina suspende policiais por agressão; Tiroteio mata três em São Petersburgo; Casal Rosenberg foi espião, diz ex-agente; Incêndio em Taiwan mata 13 e fere 17; ONU não tem provas de matança em Ruanda; Chelsea Clinton completa 16 anos

Encontrado na Itália maior arsenal da Máfia
A polícia italiana apreendeu próximo a Palermo (Sicília) o que qualificou de o maior e mais importante arsenal da Máfia já encontrado. Foram achadas dez bazucas, 25 metralhadoras Kalachnikov, 50 granadas, 400 kg de explosivos, dez granadas antitanque, um lançador de mísseis, 35 pistolas, 57 fuzis, 10 mil balas e dois controles remotos para bombas, por indicação de Vicenzo Monticcioli, ex-membro da Máfia.

Argentina suspende policiais por agressão
Autoridades argentinas suspenderam de suas funções 11 policiais que participaram da repressão violenta a um protesto estudantil em La Plata (Província de Buenos Aires), na semana passada. Quatro estão sob investigação judicial. A imprensa vinha pedindo sanções contra os policiais. O governo investiga a participação de outros policiais.

Tiroteio mata três em São Petersburgo
Um empresário britânico e dois policiais russos foram mortos quando atiradores entraram em um café e abriram fogo contra uma mesa. O incidente ocorreu em um dos principais hotéis de São Petersburgo (Rússia). A Embaixada do Reino Unido disse que John Hyden, 41, foi atingido por uma bala perdida.

Casal Rosenberg foi espião, diz ex-agente
Julius e Ethel Rosenberg trabalharam efetivamente para Moscou, diz o livro de memórias do ex-agente da KGB Michael Dokutchaiev, o ex-serviço secreto soviético, publicado em Moscou. O casal foi executado nos EUA em 1953 por espionagem em favor da ex-URSS. A condenação do casal sempre foi motivo de debate nos EUA.

Incêndio em Taiwan mata 13 e fere 17
Um incêndio em uma loja no centro de Taichung (Taiwan) matou pelo menos 13 pessoas e deixou 17 feridas. Este foi o segundo incêndio com vítimas fatais em dez dias. Um porta-voz da polícia afirmou que não está descartada a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.

ONU não tem provas de matança em Ruanda
A ONU não conseguiu obter provas da matança de 100 mil hutus perpetrada pelo Exército Patriótico Ruandês, dominado pela minoria tutsi, vencedora da guerra civil de 1994. O porta-voz das Nações Unidas Lee Woodyear afirmou ao jornal francês "Libération" ter uma lista com nome de vítimas, mas que ela não é suficiente para começar uma investigação.

Chelsea Clinton completa 16 anos
Chelsea Clinton, filha do presidente americano, completou ontem 16 anos. Segundo Ginny Terzano, porta-voz da Casa Branca, o aniversário deixou Bill Clinton nervoso, porque Chelsea já tem idade para tirar sua carteira de habilitação.

Texto Anterior: Queda de avião militar no Sudão mata 89
Próximo Texto: Frio causa alta abstenção nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.