São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU levanta sanções a sérvios da Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Conselho de Segurança da ONU suspendeu as sanções que mantinha contra os sérvios da Bósnia. A decisão é uma espécie de "prêmio" pela participação deles no processo de paz.
As Nações Unidas consideraram que os sérvios se retiraram das zonas de separação definidas pelo acordo de paz entre muçulmanos, sérvios e croatas.
As sanções contra os sérvios da Bósnia substituíram aquelas contra a Iugoslávia (Sérvia e Montenegro). Em 22 de novembro, as sanções contra a Iugoslávia, os principais aliados dos sérvios da Bósnia, caíram, também em reconhecimento ao país, que aceitara negociar a paz em nome dos rebeldes.
Momcilo Krajisnik, presidente do Parlamento dos sérvios da Bósnia, disse que as sanções econômicas tinham efeitos "fatais" para a população local.
Krajisnik reclamou do atraso na suspensão das sanções, pois segundo ele há mais de um mês as exigências do acordo de paz já estavam cumpridas.

Texto Anterior: Frio causa alta abstenção nos EUA
Próximo Texto: Oposição acusa Iraque de ação para eliminar família de genros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.