São Paulo, quinta-feira, 29 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Príncipe pode se tornar rei

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

O fim do casamento de Charles e Diana não representa nenhum empecilho constitucional para que o príncipe de Gales assuma o trono do Reino Unido.
As opiniões se dividem, entretanto, quando se discute a possibilidade de Charles casar-se novamente e a escolhida ser Camilla Parker-Bowles, já divorciada.
Também discute-se o impacto que o eventual casamento de Charles com Parker-Bowles teria junto à opinião pública. O fato de eles terem mantido um relacionamento extraconjugal durante o casamento de Charles e Diana desgastou a imagem da amante.
Para evitar mais problemas, em dezembro de 1995, o príncipe Charles anunciou não ter planos de se casar novamente.
Segundo os tablóides britânicos, Parker-Bowles não teria gostado da declaração e alimentaria a idéia de se casar com Charles.
Os jornais também especularam sobre a possibilidade de Charles e Parker-Bowles se casarem na Escócia, como forma de contornar a oposição por parte de bispos da Igreja da Inglaterra.
Com o divórcio, a princesa Diana perde o direito de se tornar rainha. Como mãe de William e Harry, respectivamente segundo e terceiro na linha de sucessão, ela manterá seu título de princesa de Gales.
(OD)

Texto Anterior: Diana aceita se divorciar de Charles
Próximo Texto: UM CASAL EM CRISE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.