São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
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As regras da F-1

O CARRO
comprimento mínimo: -- m
comprimento máximo: -- m
largura máxima: 2,00 m
altura máxima: 1,01 m
peso mínimo: 595 kg (com o piloto)
motor: 3.000 cc, aspirado
combustível: gasolina
chassis: cada equipe fabrica o seu
pneus: todos os times utilizam Goodyear. Sete jogos são permitidos por fim-de-semana de GP
assoalho: efeito-solo é proibido. Fundo plano, com prancha de madeira

A CORRIDA
Grid - largam 22 carros, em filas de dois competidores, na ordem estabelecida na classificação. A luz verde é mostrada para que os carros dêem a volta de aquecimento. Quando todos estiverem de volta ao grid e completamente parados, a luz vermelha é acionada. A luz verde, que sinaliza a largada, acende em um intervalo de quatro a sete segundos
Pit Stop - o reabastecimento e a troca de pneus são permitidos. O número de paradas depende das condições da pista e da estratégia dos times. Não há limite de mecânicos no pit -em geral, ficam 14

OS TREINOS
A partir desta temporada apenas o treino oficial de sábado será classificatório. Ele acontece semrpe no sábado que antecede a corrida, entre 13h e 14h (horário local). Cada carro pode dar apenas 12 voltas. O treino de sexta, no mesmo horário, ganha caráter de livre. As sessões livres matutinas, nos dois dias, permanecem. Elas acontecem sempre das 9h30 às 11h15 (duas sessões de 45 minutos com intervalo de 15 minutos).

A PONTUAÇÃO
1º lugar - 10 pontos
2º lugar - 6 pontos
3º lugar - 4 pontos
4º lugar - 3 pontos
5º lugar - 2 pontos
6º lugar - 1 ponto

AS BANDEIRAS
Vermelha - interrompe a corrida
Branca - indica que há carro de serviço ou competidor muito lento na pista
Preta - mostrada com o número do carro para que o piloto pare nos boxes em no máximo três voltas para dar esclarecimentos ao diretor de prova
Preta/branca diagonal - alerta o piloto que está tendo atitude antidesportiva na pista. É seguida pela bandeira preta caso o mesmo piloto não altere sua conduta
Preta com círculo vermelho - mostrada com o número do carro alerta para falha mecânica e sinaliza que o competidor deve parar nos boxes para saná-la
Azul (estática) - carro mais rápido se aproxima
Azul (agitada) - carro mais rápido tenta ultrapassar
Amarela com listras vermelhas (estática) - óleo ou água na pista
Amarela com listras vermelhas (agitada) - pista escorregadia
Amarela (estática) - perigo à frente, competidor deve reduzir a velocidade
Amarela (agitada) - perigo à frente, competidor deve reduzir a velocidade e se preparar até para parar
Verde - anula a bandeira amarela. Também sinaliza início da volta de aquecimento.
Safety Car - sua entrada é decidida pelo diretor de prova e pode acontecer a qualquer tempo a partir da terceira volta. Os pilotos deverão manter a ordem da corrida enquanto seguem o carro-madrinha. É utilizado apenas em circunstâncias de grande perigo como, por exemplo, chuva intensa ou presença de detritos na pista. Fiscais deverão sinalizar bandeira amarela em todo o circuito até que a intervenção acabe
Quadriculada - indica final de treino ou corrida

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