São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inovação chega tarde

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE; MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

As novas regras de segurança da F-1 chegaram com atraso. Fossem adotadas há dois anos, a vida de Ayrton Senna seria poupada.
Num choque nas mesmas condições do que matou o brasileiro, a barra da suspensão dianteira direita, que se partiu, perfurou o capacete do piloto e o atingiu na fronte, não teria quebrado, mas apenas dobrado.
A peça agora é construída com um material mais dúctil, que não se parte com o impacto, assim como é na Indy.
Já a elevação das paredes laterais do cockpit, a mudança mais visível nos carros da F-1 e que também aparece nos modelos 96 da Indy, provavelmente não salvaria a vida de Marco Campos, que morreu no ano passado num acidente na F-3.000. Seu carro foi projetado sobre um muro, onde o brasileiro bateu a cabeça.
(JHM e MT)

Texto Anterior: Segurança inspira as novas regras
Próximo Texto: As regras da F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.