São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais oferecem 1.800 vagas por mês

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Três das maiores centrais de recolocação de estagiários no Brasil oferecem em média 1.800 vagas por mês para estudantes interessados.
São 1.250 do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), 300 da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e 250 da Central de Estágios.
Mas o número, que parece alto, não é. O presidente do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, 60, afirma que o maior problema enfrentado pela instituição ainda é a falta de vagas.
"É preciso desobstruir os canais de comunicação entre o trabalho e o saber, que falam idiomas diferentes", diz Bertelli. Apesar de o setor industrial ser o que mais padece com a crise do emprego, é a área que mais contrata estagiários.
Uma pesquisa do CIEE junto a 3.728 empresas com as quais mantém convênio mostra que quase um quinto (19%) dos estudantes está na indústria. Outros 15% estão em serviços de administração pública e 14%, na área financeira.
"O mercado começa a se aquecer agora. Meu conselho é que o estudante procure todas as centrais e nos murais das faculdades", diz Cláudio Baron, 27, encarregado da Central de Estágios, que é procurada por 1.500 estudantes todo mês.
Já a Fundap oferece vagas para órgãos públicos, mas no momento não tem vagas em aberto.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.