São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guilhermina Guinle estréia na televisão

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Guilhermina Guinle, 21, não esconde que está feliz por conseguir seu primeiro papel em uma novela -ainda mais, protagonista- e que se sente segura por ter como parceiro nada menos que seu marido, Fábio Jr..
Salta ao pescoço de Fábio várias vezes durante a entrevista, para beijá-lo. "Que bom ter de beijar você a novela toda", brinca.
O convite para participar de "Antonio Alves, um Taxista" surgiu da produção da novela, que pretendia vê-la atuar como uma das personagens vinculadas afetivamente ao protagonista.
"Eles queriam que eu fizesse algo ligado ao Fábio, porque acham que a nossa imagem é muito forte diante do público", afirmou Guilhermina à Folha.
As opções de personagem eram Mônica, a jovenzinha rica por quem Antonio se apaixona loucamente, ou um antigo amor do taxista, que se torna madrasta da mocinha.
"Fiz os testes de vídeo e, quando me deram o papel da Mônica, amei. Porque é o personagem por quem ele (Fábio/Antonio) se apaixona", lembra Guilhermina.
A produção da Ronda Studio não marcará apenas a volta de Sônia Braga e de Fábio Jr.. Será a estréia de Guilhermina na TV.
Em dezembro do ano passado, a moça havia concluído temporada de um ano com a peça de teatro "Entre Amigas", dirigida por Eduardo Martini. Foi sua iniciação no palco.
Guilhermina estudou teatro durante dois anos na Boston University e no Emerson College, nos Estados Unidos.
No Brasil, cursou o teatro-escola Célia Helena e teve aulas com Beto Silveira sobre televisão.
Em uma de suas férias, conheceu Fábio Jr.. Em outra, recebeu o convite para atuar no palco. Agora, depois de outro período de descanso, vai para a TV.
No quarto do Hotel Alvear, em Buenos Aires, Fábio já começou a dar os primeiros conselhos a Guilhermina. Lêem juntos o roteiro, fazem marcações, ajustam algumas frases.
"Confesso que estou morrendo de medo. Nunca fiz TV e, de repente, peguei um papel tão grande", disse ela. "Mas é o risco, e a gente só aprende fazendo."
(DCM)

Texto Anterior: Fábio Jr. faz novo tributo a seu pai
Próximo Texto: Sônia Braga retorna à TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.