São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autorizada é a preferida

DANIELA FERNANDES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Recorrer ao serviço autorizado quando o eletrodoméstico apresenta problemas é a opção preferida pelos consumidores, segundo pesquisa do Idec.
Mas na avaliação do conserto de geladeiras, por exemplo, a nota das não autorizadas (7,4) revelou-se superior a dos serviços credenciados (6,9).
"Contar com uma boa assistência técnica é muito importante. Prefiro usar os serviços das autorizadas", afirma a dentista Olana Maria Xavier Souza.
No caso dos fogões, a média de notas dos serviços autorizados e de oficinas não credenciadas é praticamente a mesma (6,8 e 6,9, respectivamente).
Segundo o Idec, se o eletrodoméstico for enviado a uma assistência não autorizada e continuar apresentando o defeito o fabricante não é obrigado a se responsabilizar. O consumidor perde ainda o direito à garantia do produto.
A pesquisa mostra que são raros os casos de eletrodomésticos causadores de acidentes em casa. Os fogões causam 7,9% desses acidentes -a maior porcentagem obtida, enquanto os demais não chegaram a 1%.
A maioria dos acidentes domésticos não é causada por eletrodomésticos, mas por falha humana.
(DFe)

Texto Anterior: Comprador leva aparelho pela marca
Próximo Texto: Médico reclama de luz, água e celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.