São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa usa o segundo tempo para bater Botafogo

DA FT

Com 1.483 pagantes no estádio do Canindé, a Portuguesa goleou ontem o Botafogo por 4 a 0, resultado que mantém a equipe como vice-lider do Campeonato Paulista, ao lado de São Paulo e Mogi Mirim (todos com 19 pontos).
Mas a Portuguesa tem melhor saldo de gols: 12, contra 10 do São Paulo e 7 do Mogi.
Os gols da equipe paulistana foram marcados por Nildo (2), Caio e Tiba, todos no segundo tempo.
Na primeira etapa, a Portuguesa teve dificuldades para superar a defesa rival e o estado do gramado.
Aos 5min, o centroavante Tiba, da entrada da área, cobrou falta, mas o goleiro Alexandre conseguiu mandar a bola para escanteio.
Depois disso, o time da casa só voltou a criar perigo aos 25min, com Caio recebendo na grande área, mas chutando por cima do gol adversário.
No final do primeiro tempo, Gustavo, do Botafogo, foi expulso.
A Portuguesa se aproveitou disso e, logo aos 4min do segundo tempo, marcou com Nildo, que havia entrado no lugar do contundido Flávio, aproveitando uma falha do goleiro adversário.
Aos 22min, Nildo fez o segundo gol, completando de cabeça um cruzamento de Caio.
O terceiro saiu aos 29min. Tico cruzou rasteiro, Zinho, na grande área, deixou a bola passar, e Caio finalizou para o gol.
O time do técnico Valdir Espinosa conseguiu chegar à goleada faltando dois minutos para que terminasse a partida.
Depois de um lançamento da intermediária, Tiba partiu livre em direção ao gol adversário, driblou o goleiro e chutou ao gol.
O Botafogo, que ascendeu da Grupo A-2 e ainda não conquistou nenhuma vitória na elite do futebol estadual, só assustou a defesa da Portuguesa em um lance: uma cobrança de falta executada por Ranielli que bateu no travessão.

Texto Anterior: Vermelho de Edmundo reequilibra jogo
Próximo Texto: Portuguesa; Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.