São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia eletrizante

CIDA SANTOS

Hoje é dia da quarta partida da semifinal mais eletrizante da Superliga feminina. O BCN tem duas vitórias, contra uma do Trasmontano. No balanço dos três jogos, a torcida tem feito a diferença: quem jogou em casa saiu da quadra vitorioso.
Hoje, o confronto é em Ribeirão Preto. Se prevalecer essa tendência, o Trasmontano tem tudo para empatar e adiar a decisão para quinta-feira.
O equilíbrio está sendo total.
No BCN, a força está no superataque. No Trasmontano, prevalece uma defesa dez. Mas, no último jogo, a cena mais dramática ficou mesmo por conta dos técnicos, que cumpriram uma partida de suspensão e tiveram que ficar na arquibancada.
O técnico Chico Santos, do Trasmontano, todo equipado com rádio e fone de ouvido, era a imagem do desespero. Nos pedidos de tempo, tentava das arquibancadas orientar o time, mas a torcida do Guarujá não deixava por menos. Berrava para atrapalhar a comunicação. Uma verdadeira guerra.
No masculino, a guerra começa amanhã na primeira rodada das semifinais. O Olympikus, do técnico Bebeto de Freitas, pega a Frangosul. O Olympikus tem o levantador Maurício e um ataque da pesada, com Marcelo Negrão, Kid e Dentinho.
A Frangosul perdeu muito com a contusão do levantador Paulo Roese, mas o time gaúcho tem a garra de Carlão.
Quem viu a vitória sobre o Flamengo, que valeu a classificação para a Frangosul, sabe o que isso significa: Carlão fez os últimos quatro pontos do jogo e comandou o time o tempo todo na quadra. E isso, você sabe, pode fazer uma grande diferença.
Na outra semifinal, o Report/Suzano pega o Chapecó. O Suzano tem a melhor campanha e a força de Gílson e do russo Shishikne. Mas o Chapecó vem em um ritmo crescente e terá ainda o reforço de Jorge Édson, que estava no Japão. Um confronto para nervos de aço.

Texto Anterior: Leite Moça elimina o Sollo e vai tentar bi na final da Superliga
Próximo Texto: Grande jogada; Novas regras; Finalistas italianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.