São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O novo álbum da Legião Urbana sai em setembro

Grupo já tem 25 músicas compostas e deve lançar álbum duplo

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Urbana Legio omnia vincit". Traduzindo do latim, "A Legião Urbana a tudo vence". A frase, escrita em todos os discos do grupo, parece falar a verdade.
Depois de todas as crises de depressão de Renato Russo e de dois anos e meio sem gravar, a banda prepara um novo disco.
Dado Villa Lobos, guitarrista, Marcelo Bonfá, baterista, e Renato Russo, vocalista, estão há 25 dias trancados em um estúdio no Rio de Janeiro gravando seu sétimo disco, ainda sem nome.
O álbum deve ser lançado em setembro. A novidade é o nome do produtor: Dado Villa Lobos, esse mesmo, o guitarrista do grupo.
A Folha conversou com Dado pelo telefone na última quinta-feira. Empolgado, ele disse que as gravações estão correndo "surpreendentemente bem".
*
Folha - Como estão as gravações?
Dado - Já gravamos 18 músicas e temos 25 compostas. Só falta definir o formato. É provável que seja um álbum duplo. Senão, vamos ter de descartar muitas músicas e o trabalho vai perder o sentido.
Folha - Depois de tanto tempo sem gravar, vocês continuam entrosados em estúdio?
Dado - Estamos muito entrosados. Essa é a mágica. Em dois anos, antes de começar a gravar este disco, só tínhamos passado três dias em um estúdio. Não é incrível? Só três dias em dois anos. Isso é um absurdo! Mas basta a gente se encontrar que é batata: nos conhecemos muito bem. O Renato saiu de uma depressão muito forte. Gravar está fazendo bem para a gente.
Folha - E como está sendo o seu trabalho como produtor?
Dado - Eu assino a produção. Quer dizer, assino o trabalho. Se algo der errado, o problema é meu. Fiquei com uma responsabilidade maior porque sempre fui uma espécie de relações públicas da banda. Tenho contato maior com o mundo exterior. O Bonfá nunca sai de casa. O Renato, menos ainda. Mas, em todos os discos, grande parte da produção artística era nossa.
Folha - Como vai ser o disco?
Dado - Mais pesado e intenso. A diversidade sonora é muito grande, mas as músicas são parecidas. Vamos gravar três músicas antigas do Renato: "Mariane", "Dado Viciado"e "Marcianos Invadem a Terra". As outras são novas, tem até um blues tipo Led Zeppellin.
Folha - Muita gente acha que a Legião é só o Renato e que você e o Bonfá não sabem tocar...
Dado - Bastou a gente sair de Brasília para falarem isso. Isso é inveja! Como uma banda que toca tão mal lota estádios? O Renato é uma coisa, a Legião é outra. Tira o Bonfá e acabou a banda.

Texto Anterior: DEZ; CINCO; ZERO
Próximo Texto: PRONTUÁRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.