São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEZ; CINCO; ZERO

DEZ
"Project Infinity", Man or Astro-Man? enquanto não sai o novo dos caras, que trocaram a mítica gravadora Estrus pela não menos prestigiada Touch an Go, vale a pena escutar esse "Project Infinity", um mix incontrolável de rockabilly (eles já excursionaram com os Cramps, sumos-sacerdotes do som billy) com surf music instrumental. Com o fim dos Mummies, que só tocavam vestidos de múmia, Man or Astro-Man? é séria candidata a melhor banda do Sistema Solar.

CINCO
"The Cult of Ray", Francis Black. Terceiro álbum solo do líder dos finados Pixies. black continua desenvolvendo suas obsessões por extraterrestres e bizarrices em geral. continua inteligente sem ser pretensioso. continua tocando guitarra como se as cordas estivessem amarradas com arame (isso é um elogio). Problema: começa a soar datado e repetitivo. Como se diz por aí, o pop não perdoa ninguém.

ZERO
"Garbage", Garbage. É a banda do produtor Butch Vig (Nirvana, Sonic Youth). Atenção, todos os componentes da raça humana: fujam dessa porcaria! No final dos anos 90, alguém cisma de reiventar o jazz rock. Guitarrinhas de fingindo de barulhentas, um som "cool", "jazzy". Parece a trilha sonora de "Pulp Fiction". Só para publicitários.

Texto Anterior: O significado do rock
Próximo Texto: O novo álbum da Legião Urbana sai em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.