São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreras esvazia platéia no Rio

Apresentação privilegiou sucessos

DA SUCURSAL DO RIO

A apresentação do tenor José Carreras, 49, na última sexta-feira à noite no Metropolitan (na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro) foi cansativa e sem grandes momentos.
O jogador Romário, do Flamengo, disse que gostou, mas fugiu do convite de ir aos camarins.
O prefeito César Maia escapou sorrateiramente antes do fim. O bar do hall dos camarotes do primeiro andar ficou lotado.
Carreras, o último dos três grandes tenores a se apresentar no Rio, repetiu o que o público carioca já havia assistido anteriormente com Luciano Pavarotti e com Plácido Domingo.
Ele fez uma apresentação onde privilegiou o que se pode chamar de "greatest hits" (maiores sucessos) da música clássica e da popular.
Cantou "Granada", trechos de "A Traviata", "O Barbeiro de Sevilha" e "A Viúva Alegre". No bis ainda trouxe "O Sole Mio", "Tonight" (do musical "West Side Story") e "All I Ask of You" (do "Fantasma da Ópera").
Foram duas horas e meia de apresentação. O programa do espetáculo, que Carreras dividiu com a soprano Ana Maria Gonzalez e com a Orquestra Sinfônica Brasileira, foi cumprido em quase duas horas.
Mais meia hora foi gasta com uma interminável sessão de "volta-ao-palco-para-mais-um": foram sete números extras.
Foi neste momento que o prefeito César Maia desistiu. Acompanhado da mulher, Mariangeles Maia, o prefeito aproveitou a escuridão do Metropolitan para escapar sem ser visto.
Enquanto isso, Carreras e Gonzalez cantavam mais uma vez o dueto de "A Viúva Alegre".
Logo depois da música "All I Ask Of You" foi a vez de Romário escapulir para o hall da casa de espetáculos.
"Foi super interessante, muito legal mesmo. Gostei mais das últimas músicas. Tenho discos dos três tenores, mas não sou muito fã. Até ouço, mas não gosto tanto", disse o jogador do Flamengo.
Apesar de ter sido convidado para cumprimentar o tenor depois do espetáculo, Romário saiu rapidamente do Metropolitan. "Estou cansado, não vou lá não", justificou o jogador.
Carreras cansou não só Romário e César Maia. A cada música extra, diminuia a platéia. A última música do bis foi acompanhada por poucos.
Nos corredores do Metropolitan, um homem comentava com a mulher: "Vamos embora antes que ele comece a cantar 'Na Baixa do Sapateiro'."

Texto Anterior: Projeto percorre todos os Estados do país
Próximo Texto: Marguerite Duras morre aos 81 em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.