São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coalizão de direita é eleita na Austrália

Termina era trabalhista após 13 anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Após 13 anos de governo trabalhista, a Austrália será dirigida por uma coalizão conservadora, que venceu as eleições no sábado.
A coligação entre os partidos Liberal e Nacional, dirigida por John Howard, 56, chega ao governo com uma diferença de 5,35% dos votos e a principal maioria na Câmara dos Deputados em 21 anos.
As análises eleitorais indicam que Howard terá quase o dobro das vagas do Partido Trabalhista no Parlamento. O resultado final das eleições só será conhecido daqui a duas semanas.
Mas, aparentemente, a coalizão não garantiu maioria no Senado. Para ter maioria, o grupo deveria obter 39 cadeiras no Senado, mas parece que só terá 37. Na Câmara, os trabalhistas devem continuar com suas 30 vagas.
Durante toda a campanha, quando a política exterior ficou relegada a segundo plano, os conservadores afirmaram que sua chegada ao poder não provocaria nenhuma mudança importante.
Por isso, o governo deve renovar a ênfase dos laços econômicos do país com os EUA e a Europa.

Texto Anterior: Partido terá de negociar com os grupos regionais
Próximo Texto: Russos e tchetchenos entram em conflito; Morre os 85 anos o cardeal da Filadélfia; Filmes de amante de Diana são furtados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.