São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pede slogan em cheques

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai iniciar esta semana uma campanha por uma CPI para apurar supostas irregularidades no sistema financeiro e nos empréstimos do governo ao Banco Nacional.
Os petistas prometem agir em várias frentes. Uma delas é pedir para a população escrever "CPI já" em todos os cheques assinados. Segundo José Dirceu, presidente do PT, isso não invalida o cheque.
Outra decisão do PT é a de fazer um abaixo-assinado que percorrerá todas as capitais do país. O PT também vai levar a proposta da campanha da CPI para a reunião do Fórum das Oposições, depois de amanhã, em Brasília.
A decisão do PT foi anunciada ontem, em São Paulo, após reunião da direção do partido. Luiz Inácio Lula da Silva estava presente, mas não quis falar.
"FHC sabia de tudo o que estava acontecendo com o Nacional e não tomou providências", disse Dirceu. Ele anunciou que ontem mesmo o PT deu entrada no STF (Supremo Tribunal Federal) com duas ações criminais contra Fernando Henrique.
Uma é de autoria do deputado Milton Temer (PT-RJ). A outra é do deputado Ivan Valente (PT-SP).

Texto Anterior: Artistas tiram dinheiro retido
Próximo Texto: Palestra de frei é censurada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.