São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas tiram dinheiro retido

DA SUCURSAL DO RIO

Artistas da Rede Globo, entre eles os atores Hugo Carvana, Marieta Severo, Eva Wilma e o escritor Luis Fernando Veríssimo, comemoraram ontem a decisão da Justiça que permitiu a retirada de seus créditos bloqueados no Banco Econômico.
"Só o que a gente quer é que nossa ação sirva como exemplo, que crie jurisprudência para outros correntistas do banco", disse Marieta. Os artistas retiraram valores que vão de R$ 4 mil a R$ 100 mil.
Com a intervenção do Banco Econômico, no ano passado, artistas da Globo que tiveram seus salários e investimentos bloqueados passaram a se articular para conseguir na Justiça Federal a liberação.
O advogado Luiz Roberto Nascimento e Silva reuniu então 60 correntistas -entre pessoas físicas e jurídicas-, dividindo-os em seis grupos de dez cada um.
Até agora, o advogado conseguiu sentença favorável para o primeiro grupo de dez.
Os artista pretendem continuar a luta na Justiça, para conseguir juros e indenização por perdas e danos. Eles reclamam que o dinheiro ficou parado desde agosto, sem qualquer pagamento de correção monetária ou juros.

Texto Anterior: Advogado quer processar os ex-donos do banco por perdas
Próximo Texto: PT pede slogan em cheques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.